Domingo passado fizemos um passeio diferente e fomos ao teatro assistir um musical, New York, New York, que alcançou enorme sucesso não só de crítica como também de público tendo sido assistido por nada menos que 52.000 pessoas, MAS nós não sabíamos!
Adoramos o musical, e percebemos que precisamos consumir mais cultura, e não só consumir toda cultura que nos é oferecida, como COMPARTILHAR! PARABÉNS AOS PATROCINADORES PELA ATITUDE!!
Produzido em versão teatral pela primeira vez no mundo, a montagem do musical New York, New York aconteceu trinta e quatro anos após a realização da magistral versão cinematográfica dirigida por Martin Scorsese que teve como protagonistas os atores Liza Minnelli e Robert De Niro.
O espetáculo retornou a São Paulo para uma temporada popular a partir do dia 16 de agosto no Teatro Sergio Cardoso, permanecendo em cartaz até o dia 07 de outubro, com espetáculos semanais de quinta a domingo.
Com direção do consagrado e premiado diretor José Possi Neto, o espetáculo é protagonizado pela atriz e cantora Kiara Sasso, pelo ator e cantor Juan Alba contando ainda com a participação especial da atriz/cantora Julianne Daud além de um fabuloso elenco formado por 28 atores/cantores e bailarinos e além de uma legítima Big Band com 14 músicos sobre o palco a qual acompanha todas as canções do espetáculo.
New York, New York é uma adaptação do livro homônimo de Earl Mac Rauch, publicado em 1977, que conta a história de amor entre a cantora Francine Evans e o saxofonista Johnny Boyle, ambientada na América do pós-guerra e que celebra os dias de glória da era das Big Bands.
"O enredo tanto do filme de Scorsese quanto do nosso espetáculo é exatamente o mesmo.
O que diferencia é o tratamento dado, enquanto o filme tende muito mais para o drama a nossa produção é leve e repleta de alegria e bom humor exatamente como no texto original de Mac Rauch.
Trata-se de uma comédia romântica recheada com os grandes sucessos musicais das décadas de 30, 40 e 50. Esse foi o motivo pelo qual convidamos Kiara Sasso para interpretar o papel de Francine Evans.
Além de ser uma excelente cantora, Kiara é uma grande atriz com um enorme talento também para o humor. New York, New York é um espetáculo para todas as idades extremamente divertido e emocionante", afirma o maestro Fábio Gomes de Oliveira, que assina a produção geral do espetáculo.
Entre as músicas que dão ritmo à peça, estão os clássicos:
Sing, Sing, Sing de Louis Prima;
The Man I Love, de George e Ira Gershwin;
New York, New York, de John Kander e Fred Ebb
Além dos maiores sucessos de Tommy Dorsey, Benny Goodman, Glenn Miller entre outros grandes bandleaders.
TKANKS GOD, os diretores optaram por não traduzir as músicas para o português. Elas são cantadas em inglês com legendas em português projetadas simultaneamente.
Os cenários proporcionam ao público uma viagem no tempo à Nova York dos anos 40, enquanto os figurinos reproduzem toda a elegância da moda daquela década.
As coreografias foram criadas pelo coreógrafo Anselmo Zolla e os números de sapateado são assinados por Kika Sampaio - ótimos, diga-se de PASSAGEM!!
A obra de Earl Mac Rauch
O tema central do musical New York, New York é a era das Big Bands, que teve o seu apogeu durante os anos da II Guerra Mundial e, em seguida, a decadência devido em grande parte aos altos custos para manter os numerosos conjuntos.
Por isso, começaram a aparecer grupos menores de quatro ou cinco músicos, em vez dos habituais treze a dezoito.
Outro fenômeno surgiu primeiramente de maneira discreta para em seguida tomar conta do cenário musical norte americano e mundial: o Rock and Roll.
Baseado nisso, Earl Mac Rauch criou uma história agridoce de amor tão intensa quanto a era das big bands, tendo como pano de fundo a cidade de Nova York.
Ficha Técnica da peça
- Texto: Earl Mac Rauch
- Direção Artística: Maestro Fábio Gomes de Oliveira & Julianne Daud
- Direção Cênica: José Possi Neto
- Direção Musical: Maestro Fábio Gomes de Oliveira
- Supervisor Musical, Direção Vocal e Arranjos Vocais: Maestro Marconi Araújo
- Atores/Cantores Protagonistas: KIARA SASSO como Francine Evans e JUAN ALBA como Johnny Boyle
- Participação Especial: JULIANNE DAUD como Carmen Miranda
- Cenários: J. C. Serroni
- Cenotécnico: Jorge e Denis Produções Cenográficas Ltda.
- Figurinos: Miko Hashimoto e Atelier Chris Daud para claudeteedeca
- Coreografia: Anselmo Zolla
- Sapateado: Kika Sampaio
- Design de som: Fernando Fortes
- Design de Luz: Wagner Freire
- Diretora Assistente: Vivien Buckup
- Realização: Maestro Produções Artísticas & Culturais Ltda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Super obrigada pelo seu comentário!! Beijos